EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

domingo, 9 de março de 2014

Travessia

Como escreveu o sábio Fernando Pessoa...

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos“.

E aí...

De repente, você percebe que fez aquela travessia...  Que quase todo mundo ansiosamente acredita que deve acontecer de forma estrondosa e radical, mas que nem sempre precisa ser assim.

Você está com os trajes novos! E só agora se deu conta de que o novo caminho foi percorrido diariamente por suas pequenas escolhas e atitudes, ou até em certos momentos apenas por pensamentos.

Aquela nova roupagem lhe cai bem, e embora muitos não percebam, você sabe que atravessou aquela estação ao encontro de si mesmo.


Rosicleide David

Nenhum comentário:

Postar um comentário