EU SOU

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
“A vida é a descoberta de quem somos."
Se até o SiLêNcIo guarda em si pAlAvRaS caladas. O que deve haver sem as palavras?

...Nos meus intervalos, eu passo por aqui...

Revelo a colheita do que plantei durante o dia,

Faço uma breve análise do que está em mim ou do que se passa ao meu redor,

Ou simplesmente deixo fragmentos de sonhos...

ATENÇÃO:


Os textos de minha autoria são protegidos pela lei n° 9.610 de 19-02-1998, “lei dos direitos autorais”.

Votem em Palavras Lapidam

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vinho



Vinho 

Saborear a vida 
como se degusta a uma taça de vinho
Dando tempo ao tempo
Para que o paladar reconheça as propriedades de cada uva
Sentir o aroma
A densidade encorpada em cada gole
E o caminho tênue e marcante com que chega ao retrogosto
Saber apreciar o novo e o velho, cada um com as suas qualidades
Discernir com o tempo que o seco traduz sutileza
E perceber que existe transformação,
que é preciso cuidar
quanto mais acolhedor o ambiente mais agradável será o sabor
Saborear com os sentidos
E descobrir na moderação 
A beleza do equilíbrio
A doce possibilidade de explorar 
de aprender constantemente
saboreando.

por Rose David

3 comentários:

  1. Rose menina, ficou ótimo este seu poema, comparações pertinentes e entusiastas, assim como o próprio vinho.
    Acho que temos que saborear bastante para descobrirmos qual nos agrada mais assim como bem disse é a vida, temos de degustá-la.
    Adorei.

    Beijos e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. "SABOREAR A VIDA"..DIFICIL ISSO AS VEZES NÃO É MESMO?!!
    MAS TENHO TENTADO FAZÊ-LO NA MAIOR PARTE..
    GRANDE TEXTO!!
    MARAVILHOSA SEMANA PRA TI ..
    BEIJOS..
    MIA.

    ResponderExcluir
  3. Queridas Pensadoras!

    Grata pelos elogios.
    Esse foi um breve, mas doce passeio pelo encantador universo dos vinhos,
    que me remete aos prazeres da vida qndo sabemos apreciá- la, na sua forma mais simples.
    Beijos,
    Rose.

    ResponderExcluir